PS dedica "Roteiro das Freguesias" aos problemas de regeneração urbana e mobilidade na Gafanha da Nazaré.

2016-06-23 11:16

Categoria: 

Concelho: 

O Secretariado do Partido Socialista de Ílhavo regressa à Gafanha da Nazaré mais mais uma Roteiro das Freguesias. Na agenda estão visitas e uma sessão de trabalho que incidem sobre questões da Regeneração Urbana e Mobilidade. A estrutura liderada por Sérgio Lopes adianta que são áreas em que a cidade “apresenta diversos défices”.

O roteiro estará dividido em dois dias. Sábado há visita por parte dos dirigentes e autarcas socialistas a vários pontos da freguesia que apresentam problemas e carências de intervenção.

Quanto à sessão de trabalho, aberta à população, realiza-se no dia 29 de Junho, quarta-feira, às 21h30, no pequeno auditório do Centro Cultural da Gafanha da Nazaré. Contará com a participação, como dinamizadores do debate, de Eduardo Anselmo Castro, Coordenador do Grupo de Estudos em Território e Inovação da Universidade de Aveiro, Fernando Nogueira, Professor do Departamento de Ciências Sociais, Políticas e do Território da Universidade de Aveiro, e Pedro Silva, Planeador do Território.

Sérgio Lopes, Presidente do PS/Ílhavo, refere que “esta iniciativa é de grande importância para o Partido e para a população, dado que permite ao Partido Socialista abordar temas relativos àquela freguesia em estreito diálogo com os seus autarcas, agentes associativos e populações, colocando o diálogo e o envolvimento das forças vivas do concelho no centro da ação política do PS, robustecendo assim o trabalho deste que é o maior partido de oposição em Ílhavo, e o único em condições de projetar uma verdadeira alternativa de governação do Município.”