PS de Ovar contesta "atraso" no envio do Orçamento.

2015-10-26 10:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O PS de Ovar contesta o que diz ser o atraso na apresentação do Orçamento Municipal. Em carta remetida ao Presidente da Câmara Municipal de Ovar, o Partido Socialista manifestou "a sua insatisfação" pelo atraso na apresentação da proposta de Orçamento para 2016, questionando o Executivo Municipal sobre as condições que serão dadas aos Vereadores da oposição para efetuar a análise e ponderação do documento.

A proposta de Orçamento e Grandes Opções do Plano - que será apreciada na reunião de Câmara agendada para a próxima Quinta-Feira - não será ainda do conhecimento dos Vereadores eleitos pelo PS.

Respondendo ao convite para participar na reunião de audição das forças políticas concelhias com o objetivo de apresentação de propostas a incluir no Orçamento e Grandes Opções do Plano para o ano de 2016, o Presidente da Concelhia do PS de Ovar, Ricardo Alexandre, manifestou a sua estranheza pela oportunidade de tal reunião.

“De facto, será difícil a qualquer força política avaliar a pertinência da apresentação de sugestões concretas para incorporar no Orçamento Municipal quando desconhecemos a proposta de Orçamento do Executivo - ou, sequer, um seu rascunho”. O PS diz mesmo estar perante uma "formalidade" uma vez que o documento segue para apreciação esta semana.

Ainda assim os socialistas enviaram um documento com propostas à espera do retorno dos Sociais Democratas.