PS de Ílhavo “congratula-se” pelo anúncio da remodelação de Extensão de Saúde da Gafanha da Nazaré.

2017-03-27 09:35

Categoria: 

Concelho: 

O Partido Socialista “congratula-se” com o anúncio da remodelação de Extensão de Saúde da Gafanha da Nazaré anunciada pelo Governo

Na sequência da garantia dada pelo Secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, da necessidade de obras de remodelação da Extensão de Saúde da Gafanha da Nazaré, o Partido Socialista de Ílhavo manifesta a sua “enorme satisfação” pela prioridade dada à necessária intervenção naquele equipamento.

O anúncio ocorrido durante a visita àquele equipamento de saúde por parte do Secretário de Estado, assinala a presença de Eduardo Conde, Candidato do PS a Presidente da Câmara Municipal, em ações de maior visibilidade.

O antigo autarca da Gafanha da Encarnação considera a obra “vital para a adequada prestação de serviços públicos de saúde na Cidade da Gafanha da Nazaré” pela “evidente e desadequação do edifício que acolhe a Extensão de Saúde”.

A concelhia socialista fala em “valorização do Serviço Nacional de Saúde e da importância dos cuidados primários, área que mereceu grave desinvestimento e desqualificação no ciclo governativo anterior”.

Sérgio Lopes diz que ao longo do anterior mandato não se ouviram as vozes do Presidente da Junta de Freguesia e do Presidente da Câmara na reivindicação da intervenção agora anunciada.

“A verdade é que o actual Governo vem dando mostras da sua capacidade de honrar os seus compromissos e solucionar os problemas de que o País padece. Será naturalmente essa a razão que levou os autarcas do PSD a acordar para o problema após a posse do Governo liderado pelo PS, por saberem que este é um Executivo que dá garantias, ao contrário do anterior”.