PS considera barreira eólica no Porto de Aveiro vitória da cidadania.

2016-09-26 19:36

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Partido Socialista de Ílhavo manifesta “satisfação” pela instalação da barreira eólica na zona de movimentação de “petcoke” no Porto de Aveiro por considerar que se trata de uma medida importante na “mitigação dos efeitos da movimentação daquela mercadoria para a qualidade de vida da população da Gafanha da Nazaré”.

Para o PS trata-se de uma “vitória da população da Gafanha da Nazaré que se mobilizou na reivindicação de medidas que as protegessem de eventuais efeitos nocivos da movimentação e armazenamento daquela mercadoria no Porto de Aveiro”.

O PS afirma sempre ter dado a devida atenção ao tema a propósito do esclarecimento sobre os eventuais efeitos negativos para a saúde e qualidade de vida da população.

“Ouvimos a população e aqueles que se empenhavam em exigir soluções, reunimos com a Administração do Porto de Aveiro, exigimos medidas por parte das autarquias, empenhámo-nos em recente projecto de resolução aprovado na Assembleia da República, apresentado pelos Deputados do PS eleitos pelo círculo eleitoral de Aveiro”.

Em nota divulgada esta segunda, a concelhia Socialista de Ílhavo relembra o processo e mantém as críticas à posição assumida por autarcas do PSD, na Câmara Municipal, na Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré e na Assembleia Municipal. Diz ter notado “total desprezo” pelas preocupações da população da Gafanha da Nazaré. 

“A Câmara e a Junta de Freguesia podem afirmar que não ignoraram o problema, que ouviram os descontentamentos, que levaram a cabo inúmeras reuniões com os diversos interlocutores, mas todos conhecem bem a postura que publicamente foi sempre assumida, a de menosprezo pelas legítimas dúvidas e preocupações da população. Todos conhecem bem os resultados da posição das autarquias. E os resultados que têm a apresentar são nulos”.