PS acusa maioria de não ter levado à discussão organização da Feira de Março.

2015-02-05 10:29

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Os eleitos do PS na Câmara de Aveiro não gostaram de saber pelas notícias as mudanças na Feira de Março - o mais importante certame local. Os socialistas criticaram a ausência de debate no seio do executivo sobre as alterações, nomeadamente nos dias de ingressos pagos, alertando para a "subida significativa de preços".

Três dos 11 concertos vão ficar mais caros, no valor 3 euros. E o recinto coberto serve para acautelar eventual mau tempo. Encargos que o porta-voz do PS, Eduardo Feio, gostaria de ter debatido previamente. “É uma questão política e que deve ser discutida nesta quadro da Câmara. Daqui a pouco vamos aqui votar o preços dos museus de Aveiro. O preço até pode ser correto mas para avaliar precisamos dos dados todos”.

O presidente da edilidade negou o aumento de custos nos ingressos e lembrou que o domingo na Feira de Março, dia das famílias, passa a ser gratuito.

Ribau Esteves considerou que as alterações no certame foram medidas de gestão corrente que não precisavam de debate político, mas acusou a oposição de não apresentar propostas.

“Podem dar opinião sobre tudo. Opinem e proponham sobre tudo o que bem entenderem mas não baralhem as coisas. Museus são equipamentos municipais geridos diretamente pela Câmara. Já aqui discutiram o preçário do aveirense, do cinema ou dos espetáculos? Essa é que é a analogia. Essa tipologia de matéria tem a sua ambiência”.

Ribau Esteves considerou muito em conta os melhores concertos a 3 euros comparativamente com o que sucede em outros eventos da mesma natureza da Feira de Março.