PS acusa Câmara de Ílhavo de “falta de prudência” ao mandar instalar estaleiro na rotunda da Barra sem visto do Tribunal de Contas.

2017-09-21 14:43

Categoria: 

Concelho: 

O PS junta-se ao PP nas críticas ao arranque das obras de desnivelamento da rotunda da Barra e “exige” que Fernando Caçoilo, candidato do PSD, “descalce” os “sapatos de Presidente de Câmara” e “não use a autarquia ao serviço dos objetivos eleitorais do PSD”.

A candidatura de Eduardo Conde assume não ver surpresa nesse arranque, ainda sem visto do Tribunal de Contas, uma vez que tem registado nos últimos meses “uma azáfama desesperada por parte do Executivo Municipal em mostrar trabalho”.

Afirma que a montagem de estaleiro a dias das eleições cai no “ridículo” e acusa o executivo de “incompetência funcional” procurando mostrar “o que não mostrou durante os quatro anos de mandato”.

Apesar de reconhecer que não há ilegalidade na concretização dos preparativos da empreitada, sem o necessário visto do Tribunal de Contas, o PS fala em "falta de prudência" do Executivo que pode estar a “despoletar despesas por parte do empreiteiro sem que saiba se haverá condição legal para o respetivo pagamento”.

O processo foi levantado pelo candidato independente das listas do PP, Carlos Pedro Ferreira, que pediu esclarecimentos ao executivo e ao Tribunal de Contas sobre a adjudicação da obra e sobre o visto do TC.

“Os munícipes exigem brio ao Executivo Municipal. Nós exigimos que Fernando Caçoilo, Presidente da Câmara, esclareça de uma vez por todas, de forma transparente, as dúvidas que a opinião pública vem manifestando”, refere o PS.