Projectos de Saneamento na Gafanha da Nazaré inaugurados e activados na quarta-feira à tarde.

2015-10-12 16:04

Categoria: 

Concelho: 

Está marcada para quarta-feira, dia 14 de Outubro, pelas 14h30, a cerimónia de activação das Redes Públicas de Saneamento e de Drenagem de Águas Pluviais da Gafanha da Nazaré e da Zona Industrial da Mota. Os projectos concluídos custaram 9,77 milhões.

A obra de Saneamento Básico da Gafanha da Nazaré (que inclui também a rede de saneamento na área mais antiga da Zona Industrial da Mota) e a execução de redes de drenagem de águas pluviais, foi realizada numa parceria entre a Câmara de Ílhavo e a AdRA - Águas da Região de Aveiro.

A cerimónia está marcada para as 14h30 na Zona Industrial da Mota (entrada Rua 5) e às 15h00 na Vala do Esteiro Oudinot (acesso Rua S. João de Deus).

A Câmara Municipal aprovou, mais recentemente, a última fase do projeto de 'Redes de Drenagem de Águas Residuais e Pluviais – PAR 201' para o lugar da Chave na Gafanha da Nazaré. O investimento total desta empreitada, orçado em um milhão e cem mil euros, assegura a cobertura "quase total" da rede de Saneamento Básico, "resolvendo assim um problema que há muito preocupa a Câmara Municipal de Ílhavo, com especial relevância para uma maior qualidade de vida da população".