Programa de Ajustamento Municipal e concessão de transportes conhecem avanços em Agosto.

2015-08-04 16:37

Categoria: 

Concelho: 

O presidente da Câmara de Aveiro adianta que Agosto vai ser o mês de aprovação formal do Programa de Ajustamento Municipal, entre a Autarquia e o Fundo de Apoio Municipal, seguindo-se o seu envio para o Tribunal de Contas. Na nota mensal que publica no site da Câmara de Aveiro, Ribau Esteves destaca, ainda, o mês de Agosto como mês para o lançamento do concurso público de concessão dos transportes rodoviários e marítimos e da qualificação e concessão do Centro Coordenador de Transportes.

O autarca acredita que a operação vai permitir aumentar a qualidade do serviço e diminuir o deficit financeiro da operação com transportes em cerca de 1,4 milhões de euros.

A agenda prevê a negociação de projetos e verbas para financiamento dos novos Fundos Comunitários do Portugal 2020 com assinatura do Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial da Região de Aveiro e acompanhamento da avaliação dos três programas de Desenvolvimento Local de Base Comunitária da Região de Aveiro (Costeiro e Rurais).