Processo do Concurso de Concessão da Recolha de Lixo (Ílhavo): "Que a qualidade demonstrada pela SUMA se mantenha no futuro seja lá qual for a empresa que ganhe o Concurso" - Fernando Caçoilo.

2019-06-28 15:32

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Presidente da Câmara de Ílhavo admite que o risco de surgirem processos judiciais no Concurso de Concessão da Recolha de Lixo "é elevado" mas acredita que é possível levar o processo até ao fim "sem dramas".

Fernando Caçoilo viu a Assembleia Municipal apreciar os termos do Concurso e, desta vez, com o "apoio" do PS que na Assembleia deu razão ao autarca na definição de um valor base mais elevado, na ordem dos 13 milhões de euros + IVA.

Os Vereadores do PS tinham criticado o custo base da operação, em reunião do executivo, mas, na AMI, apoiaram o princípio seguido pela autarquia que não quer riscos para assegurar qualidade na prestação do serviço.

João Bernardo, vogal na AMI, concordou com o valor que Eduardo Conde no executivo municipal tinha criticado. (com áudio)

A Assembleia elogiou o trabalho da SUMA a quem dá nota elevada e espera que a qualificação de candidatos ajude a encontrar soluções boas para futuro.

Fernando Caçoilo tentou escapar à polémica da última semana quando falou de "casos" na região, com problemas para resolver, no que acabou por ser entendido como uma referência directa ao município de Aveiro.

O autarca voltou a falar no plural e de forma divertida para dizer que não quer passar por alguns problemas que outros municípios enfrentam. (com áudio)

O autarca diz que a SUMA colocou Ílhavo no patamar mais alto da recolha de lixo e nas ações de educação ambiental. Palavra de reconhecimento que quis deixar em público para reforçar que a aposta é "manter a bitola com qualquer que seja o operador" a vencer o concurso. (com áudio)

O Concurso foi sufragado pela Assembleia de Ílhavo.