Presidente da Junta da Gafanha da Nazaré e ADIG continuam de costas voltadas.

2018-01-13 08:35

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Associação para a Defesa dos Interesses da Gafanha da Nazaré lamenta que o presidente da Junta de Freguesia tenha endereçado convite para uma reunião de encontro de apresentação do novo executivo e tenha faltado a essa reunião que acabou cancelada.

Mantém-se o diferendo entre as partes que resulta de trocas de palavras durante o mandato anterior e que terminou nas eleições autárquicas com apelos do presidente da associação ao castigo do autarca nas urnas. Agora, mais um episódio com o convite para a apresentação do Executivo em que faltou o presidente da Junta.

O convite surgiu no dia 9, foi marcado encontro para dia 12 e na sede da ADIG. Ontem o desfecho não foi do agrado de Humberto Rocha.

O antigo presidente da Câmara de Ílhavo, agora na condição de dirigente associativo, diz que faltou coragem a Carlos António Rocha para dar a cara perante os órgãos sociais da associação. “Qual o nosso espanto quando se apresentaram os elementos da Junta de Freguesia, mas não existia Presidente. Só uma atitude podíamos tomar: cancelámos a reunião…Senhor Presidente da Junta: convidar alguém para uma reunião e não aparecer, só pode ser entendido como covardia, medo de enfrentar os convidados e falta de respeito por duas Associações das mais antigas da Gafanha da Nazaré”.

Humberto Rocha diz que a política partidária não pode ser confundida com a vida associativa. “O senhor continua a considerar a ADIG (e neste caso também a Associação Náutica e Recreativa) como oposição, quando o que pretendemos é fazer parte da solução dos problemas da nossa Terra. A corroborar esta nossa atitude é que sempre damos conhecimento escrito de todos os problemas que detetamos na nossa Gafanha”.