Presidente da Câmara de Ovar faz balanço a dois anos de mandato.

2015-10-12 15:13

Categoria: 

Concelho: 

O presidente da Câmara de Ovar faz balanço positivo a dois anos de mandato. No dia em que completa dois anos à frente da Câmara Municipal, Salvador Malheiro faz um balanço ao exercício de meio mandato, destacando a “proximidade com os munícipes e os empresários, os compromissos assumidos na defesa da costa, a implementação de novas medidas de apoio social, o investimento na educação, na saúde, na coesão territorial e na afirmação do concelho”.

O presidente da autarquia revela que “a concretização dos compromissos assumidos representa uma taxa de execução de 53%, e uma taxa de implementação que ronda os 74%. É um resultado muito positivo, mas já queríamos ter feito mais”, afirma Salvador Malheiro.

“Ovar vive um novo ciclo e uma nova forma de fazer política, assente numa gestão de proximidade. Os contactos frequentes com a tutela e administrações centrais, e a aproximação do poder político aos cidadãos, empresários, instituições e autarcas locais, são a nossa forma de estar e trabalhar, num claro exemplo de rutura com o passado”, considera Salvador Malheiro.

As ações prioritárias estão centradas na “defesa da costa, combate ao desemprego, reforço da ação social”.