PP questiona Ministro da Saúde sobre futuro do hospital de Ovar.

2016-12-13 12:07

Categoria: 

Concelho: 

Os deputados do CDS-PP João Almeida e António Carlos Monteiro, eleitos pelos círculo de Aveiro, acompanhados por Isabel Galriça Neto e Teresa Caeiro, deputadas da Comissão de Saúde, questionaram o Governo sobre o Hospital de Ovar.

Na pergunta dirigida ao Ministro da Saúde, os deputados do CDS-PP querem saber se o responsável pela pasta vai dotar o hospital Dr. Francisco Zagalo, em Ovar, de mais valências, nomeadamente, de um Serviço de Urgência Básica, que possa servir melhor a população do concelho, evitando o seu encaminhamento para Santa Maria da Feira em situações de menor gravidade, e, ainda, se pretende dotar o hospital de mais recursos humanos e equipamentos.

Esta unidade serve um concelho com mais de 55.000 habitantes, ao qual acresce o facto de esta ser uma região com risco de trauma e risco industrial elevado, uma vez que conta com um polo industrial variado que inclui um elevado número de empresas, muitas delas indústrias de alto risco, a que se alia a sinistralidade rodoviária.

A articulação do hospital com o Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga está a ser alvo de estudo e surgiram referências à importância de reforçar a estrutura. Os deputados do PP questionam a tutela sobre o futuro da unidade vareira.