PP quer saber quanto poupam aveirenses com redução tarifária de passes.

2019-03-20 08:20

Categoria: 

Concelho: 

O CDS quer saber qual vai ser a redução tarifária nos passes de transportes nos municípios da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro.

Os deputados do CDS-PP Hélder Amaral, João Pinho de Almeida e António Carlos Monteiro questionaram hoje a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro no sentido de saber quais os Municípios que têm transportes públicos, qual vai ser a redução tarifária em cada um Municípios e que investimento representa esta redução para cada um deles.

O Governo anunciou esta semana o Programa de Apoio à Redução Tarifária nos transportes públicos e há queixas de partidos que encontram na medida uma marca eleitoralista.

À Esquerda existe concordância com o incentivo mas à “Direita” desconfiança por entender que o resto do país paga para as áreas metropolitanas de Lisboa e Porto.

O Governo salienta que a adesão ao programa tem sido maciça e representa parte significativa do território. Sendo a região de Aveiro, uma das que adere, o PP quer conhecer as “contas” do benefício.

De acordo com o Ministro do Ambiente e da Transição Energética, além das duas Áreas Metropolitanas de Lisboa e Porto, 23 Comunidades Intermunicipais fizeram propostas para aplicação das verbas.