PP preocupado com falta de meios em centros de saúde da Feira e Arouca.

2016-03-23 15:02

Categoria: 

Concelho: 

Os deputados do CDS-PP, João Almeida (na foto) e António Carlos Monteiro, eleitos por Aveiro, e Isabel Galriça Neto, Teresa Caeiro, Álvaro Castello-Branco e Patrícia Fonseca, da Comissão de Saúde, questionaram o Ministro da Saúde sobre a falta de profissionais e meios que atualmente se verifica no Agrupamento de Centro de Saúde Feira-Arouca.

De acordo com informações chegadas ao Grupo Parlamentar do CDS-PP, faltam cerca de 40 enfermeiros no ACES Feira-Arouca, nomeadamente na Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Mozelos e na Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados Sul.

Num Agrupamento que serve uma população superior a 170 mil pessoas, é ainda urgente e necessária a contratação de médicos, psicólogos e técnicos de diagnóstico e terapêutica, fundamentais às suas valências e à execução de meios complementares de diagnóstico.

Os deputados centristas alertam ainda para o facto de a frota de viaturas do ACES Feira-Arouca, que permitem, nomeadamente, a prestação de cuidados ao domicílio, "ser manifestamente insuficiente e velha", obrigando a uma despesa de alguns milhares de euros em táxis.