"Potencial do território interior está por explorar” - Licínio Pimenta.

2017-06-28 11:30

Categoria: 

Concelho: 

Licínio Pimenta quer dinamizar o projeto “Há Festa na Aldeia” e diz que o potencial das zonas do interior de Albergaria podem ter mais visibilidade.

O candidato do PSD à Câmara de Albergaria-a-Velha quer retomar o projeto lançado em 2013, na aldeia de Vilarinho de S. Roque, na freguesia de Ribeira de Fráguas, integrado na rede turística “Aldeias de Portugal” e que resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha e a ADRITEM.

Antigo Vereador e atual candidato à Presidência da Autarquia visitou o evento e fala em perda de dinâmica e visitantes. Diz que o potencial deste território “está por explorar” e defende “o envolvimento mais ativo da população” na dinamização e valorização da Aldeia.

Defende uma estratégia que “assente na preservação da identidade local, estimule o sentimento de pertença da população residente, assuma o movimento associativo como parceiro ativo, e crie oportunidades que gerem valor para os agentes económicos locais durante todo o ano”.

Lamentou que dois projetos que tinha preparados para lançamento, com candidaturas aprovadas, não tenham conhecido evolução. O Centro de Atividades Ambientais e Radicais (Ativar) e a “Casa do Professor”, uma unidade de alojamento local, são ideias que pretende apresentar ao eleitorado.