"Posição do PS sobre o complexo desportivo é o cúmulo da mentira e da demagogia" - Ribau Esteves.

2019-01-29 11:42

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Ribau Esteves responde às críticas do PS sobre o investimento de mais de 3 milhões de euros no complexo do estádio municipal para uso exclusivo do Beira-Mar e diz que a oposição está a recorrer à demagogia quando sugere o uso aberto a outras coletividades.

O autarca aproveitou a assinatura dos acordos dos apoios financeiros com Associações Desportivas e de Pais para explicar que há proporcionalidade na relação com os clubes.

Salienta que o investimento é municipal e fica na posse do município com gestão entregue ao Beira-Mar (com áudio)

O presidente do Beira-Mar junta-se ao discurso da autarquia e lamenta que um clube que ficou sem campo de treinos no atual parque da sustentabilidade e que vai ficar sem casa no antigo Mário Duarte seja visado nas declarações do PS.

Lembra que antes de eleições recebeu apoio do PS mas que o discurso mudou nos últimos meses (com áudio)

O PS absteve-se no lançamento do concurso para a construção do Complexo de Campos de Treinos do Estádio Municipal de Aveiro e os vereadores consideram que o complexo deveria servir mais clubes para além do Beira-Mar.

Na mesma sessão alertaram para a importância de criar um plano estratégico para o desporto. Manuel Sousa diz que não está surpreendido com as críticas da autarquia e do clube e mantém a posição assumida (com áudio)

O investimento global da CMA para este ano chega aos 700 mil euros na relação com as associações desportivas e associações de pais.

Ribau Esteves pediu atenção e capacitação aos clubes para não falharem nos procedimentos. Afirma que é necessário rigor para evitar falhas processuais que podem ter custos elevados.