“Portugal precisa de um Presidente da República capaz de defender, cumprir e fazer cumprir a Constituição” – Edgar Silva.

2015-12-19 21:35

Categoria: 

Concelho: 

Edgar Silva visitou uma vez mais o distrito de Aveiro em ações de contacto com diferentes camadas da população, apelando a sua mobilização para as Eleições Presidenciais do próximo dia 24 de Janeiro. O périplo do candidato a Presidente da República, apoiado pelo PCP, começou em Santa Maria da Feira, às portas da ECCO, onde contactou com dezenas de trabalhadores. O PCP regista a “identificação” dos trabalhadores com Edgar Silva e os “vários testemunhos da gravíssima situação social vivida pela maioria da nossa população”.

Com a presença de Miguel Viegas, deputado comunista no Parlamento Europeu oriundo do distrito de Aveiro, a comitiva seguiu para Esmoriz (Ovar), onde contactou com a realidade vivida pelos pescadores. O candidato comunista sublinhou a “necessidade do cumprimento da Constituição para garantir o apoio e proteção desta atividade e dos seus trabalhadores, num País e num distrito, em que as condições naturais permitiriam que esta fosse uma fonte de prosperidade nacional”.

A comitiva, a que se juntou o mandatário distrital Francisco Gonçalves, seguiu para o Hospital Visconde Salreu (Estarreja) para um contacto com trabalhadores e utentes e, em seguida, um encontro com a Administração do CHBV e uma visita às instalações. Nesta ação dupla, Edgar Silva enfatizou a “necessidade de proteger o carácter público das estruturas de Saúde”, mas igualmente de as valorizar, “interrompendo a sangria de meios e valências dos últimos anos, de que aliás, este equipamento é um lamentável exemplo”.

O dia terminou num jantar-comício na Banda Visconde Salreu (Estarreja), onde centenas de apoiantes tiveram oportunidade de confraternizar com o candidato e ouvir as intervenções de apoio à candidatura. Edgar Silva sublinhou a necessidade de Portugal ter um Presidente da República “capaz de defender, cumprir e fazer cumprir a Constituição - algo que nunca se passou plenamente, e que nos últimos 10 anos foi particularmente infringido, como de resto atesta o elevado número de chumbos do Tribunal Constitucional a diplomas promulgados por Cavaco Silva”. 

Para tal, sublinhou o candidato, “é fundamental a derrota da candidatura da Direita, protagonizada por Marcelo Rebelo de Sousa”.