Política: Jorge Pato (CDS) recusa demissão com eleições na distrital à vista.

2019-10-23 09:42

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O líder distrital do PP assume o resultado negativo do partido nas legislativas mas diz que não se demite.

Alega que o mandato da comissão política distrital termina no final do próximo mês e o congresso do PP está marcado para janeiro num calendário que desaconselha precipitações.

“Falta muito pouco tempo para que todos os militantes tenham oportunidade de expressar as suas opiniões e votarem na eleição dos novos dirigentes nacionais do partido. Também dentro de muito pouco tempo teremos eleições para os órgãos distritais de Aveiro, onde todos os militantes podem ser alternativa. Quem até agora não concordava com a gestão dos órgãos eleitos terá oportunidade de se candidatar, para fazer diferente e melhor”.

Jorge Pato afirma que o CDS teve um “resultado muito abaixo do desejável” mas diz que Aveiro acabou por ser o “segundo melhor resultado eleitoral do país em termos relativos”.

Elegeu apenas um deputado (João Almeida) mas manteve essa representação por Aveiro.

“Ou seja, apesar te termos tido um mau resultado, ainda assim foi quase o menos mau, no panorama geral do CDS a nível nacional”.O dirigente não assume a recandidatura mas deixa tudo em aberto.

“Continuarei a servir o partido como autarca, numa das poucas câmaras municipais com gestão do CDS. Sim, porque eu fui eleito”.