POLIS investe 3,15 milhões na região.

2017-07-24 08:04

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Polis Litoral Ria de Aveiro investe na região do 'grande Aveiro' 3,15 milhões de euros em projectos no Litoral.

Os autos de consignação de algumas empreitadas foram assinados no sábado. São o caso da 3.ª Fase do Reforço do Cordão Dunar entre Ílhavo e Mira, o Desassoreamento da Barrinha de Mira e o Reordenamento e Valorização do Cais da Tijosa e Cais do Torrão (Ovar).

A cerimónia realizada no Parque de Exposições de Aveiro, contou com a presença da Secretária de Estado do Ordenamento do Território e Conservação da Natureza, Célia Ramos que falou da importância deste conjunto de investimentos. "É uma intervenção de grande monta. Tínhamos este compromisso de lançamento dos projectos", disse. (com áudio)

Celina Carvalho do Conselho de Administração da Polis Litoral Ria de Aveiro, fez referência à importância deste pacote de investimentos na Região de Aveiro. “Vamos investir no reforço do cordão dunar entre Ílhavo, Vagos e Mira com recargas artificiais de areia, disponibilizada pelo Porto de Aveiro e vamos plantar espécies autóctones com enrocamento nos taludes até à Praia do Labrego”, referiu.

Ribau Esteves, Presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA), representou na sua intervenção, todos os municípios da região, prometendo empenho na realização dos projectos com destaque para o desassoreamento da Ria. “Já investimos dois milhões em estudos e projectos e agora queremos executar obra”. 85% dos 3,15 milhões de euros são comparticipados com dinheiros comunitários, da União Europeia.