Plano Local de Promoção dos Direitos da Criança sujeito a consulta pública.

2016-04-20 17:35

Categoria: 

Concelho: 

O período de consulta pública da proposta de Plano Local de Promoção dos Direitos da Criança, elaborado pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Ílhavo, no âmbito do Projeto "Tecer a Prevenção", começou esta quarta e prolonga-se até ao dia 2 de maio.

Este plano é um instrumento de planeamento estratégico das ações preventivas a desenvolver no Município de Ílhavo, ao longo de 24 meses, que congrega o contributo de diferentes representantes de entidades da comunidade relativamente aos fatores de risco, fatores de proteção e aos recursos de prevenção e intervenção existentes no Município de Ílhavo.

Em 29 de Abril de 2015, a CPCJ de Ílhavo aderiu ao projeto “Tecer a Prevenção”, tendo vindo a desenvolver, com o envolvimento de todos os elementos da Comissão Alargada, bem como de representantes de outras entidades da comunidade com intervenção relevante na infância e juventude (ao nível da ação social, saúde, educação, cultura, desporto e associativismo juvenil), as diferentes fases se implementação.

Atualmente, o Projeto encontra-se sujeito à análise dos cidadão. O Plano poderá ser consultado em http://www.cm-ilhavo.pt/pages/146, ou nas instalações da CPCJ de Ílhavo.