Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano em apresentação pública na próxima terça.

2016-12-15 09:19

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Aveiro anuncia para a próxima terça-feira, dia 20 de Dezembro, a apresentação pública do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da Cidade de Aveiro.

O PEDUCA estabelece a estratégia de intervenção nas componentes de regeneração urbana, de mobilidade urbana sustentável e de intervenção em comunidades desfavorecidas, para a área delimitada, tendo obtido a avaliação de Bom (nota máxima) pela Autoridade de Gestão, e sujeito a processo de negociação entre a Autoridade de Gestão e a CMA, acordando-se uma dotação FEDER de 10 milhões de euros.

“Temos pois garantido um programa de investimento público que irá mobilizar relevantes meios necessários para a reabilitação do edificado e qualificação das infraestruturas, dos equipamentos e dos espaços verdes e urbanos de utilização coletiva, perspetivando-se um investimento total na Cidade de Aveiro de cerca de 12 milhões de euros”, revela nota do Município.

A sessão pública, anunciada pela autarquia, ganha relevo pela injeção de investimento público mas também porque espera multiplicar os efeitos desse investimento com o surgimento de investimento privado.

A sessão está marcada para as 10h no auditório da antiga Capitania, atual sede da Assembleia Municipal de Aveiro, com a presença de autarcas e técnicos que farão a apresentação do Plano.