Piscina e Pavilhão do IPDJ passam para a tutela da Câmara de Aveiro que investe já 500 mil euros na recuperação dos espaços.

2019-02-19 17:27

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara Municipal de Aveiro (CMA) garantiu a cedência da piscina e do pavilhão do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), "após vários anos de solicitações" ao Governo, para que os equipamentos fossem transferidos para a esfera do Município.

No acordo a ser celebrado, o imóvel fica cedido por um período de 20 anos, para utilização da CMA e de Associações privadas sem fins lucrativos com Protocolo com o Município, nomeadamente o Clube dos Galitos e o Alavarium Andebol Clube de Aveiro.

"Sem prejuízo da utilização do Complexo Desportivo pelos referidos Clubes Desportivos, o mesmo poderá ainda ser utilizado por outras Associações e pela Escola Secundária José Estevão em condições acordadas com a CMA".

Com o acordo de cedência a CMA "irá também cuidar de imediato de qualificar os equipamentos em causa", perspetivando-se um investimento de cerca de 500 mil euros (+IVA) com a utilização dos Fundos Comunitários do Portugal 2020 (PO Centro 2020).

A Sessão Pública de Assinatura do Acordo de Cedência da Piscina e do Pavilhão do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) à Câmara Municipal de Aveiro, realiza-se na próxima segunda-feira, dia 25 de fevereiro, pelas 12h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.