“PEPAL potencia os jovens dando-lhe experiência profissional e formativa em contexto real de trabalho" – Bruno Coimbra.

2015-03-12 10:00

Categoria: 

Concelho: 

Bruno Coimbra felicita o governo pelo que entende ser o “sucesso” de mais um Programa de Estágios Profissionais na Administração Local (PEPAL). Numa audição ao secretário de Estado do Poder Local, o parlamentar social democrata sublinhou, sobretudo, a oportunidade dada pelo programa aos jovens portugueses.

Para Bruno Coimbra, o programa "potencia os jovens, dando-lhe experiência profissional e formativa em contexto real de trabalho". Para além disso, ainda de acordo com as suas palavras, o PEPAL familiariza os jovens “com as regras e práticas da administração local, promovendo o seu sentido de serviço público”. A presente edição desta iniciativa abriu 1.500 estágios a jovens desempregados ou à procura do primeiro emprego.

O deputado eleito pelo círculo eleitoral de Aveiro salientou, por outro lado, que "apesar de os números do desemprego continuarem a descer em Portugal, este continua a ser um grande problema do País, nomeadamente o desemprego jovem", sendo por isso de louvar qualquer iniciativa que “promova a qualificação dos jovens desempregados ou em busca do primeiro emprego”.