PEDUCA permite encaixe de 25 milhões para projectos de regeneração urbana, mobilidade e requalificação dos Bairros Sociais.

2016-12-21 09:02

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A requalificação da Avenida Lourenço Peixinho tem uma verba disponível de 1,8 milhões de euros pelo Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da Cidade de Aveiro (PEDUCA), que foi divulgado publicamente pela Câmara aveirense, ontem, numa sessão realizada no edifício da antiga Capitania, no centro da cidade.

Na totalidade estarão disponíveis para investimento cerca de 25 milhões, aplicáveis nos próximos anos. Neste momento estão garantidos 10 milhões de euros mas há outras candidaturas em análise, o que poderá fazer subir esses valores financeiros "significativamente". (com áudio - Ana Abrunhosa, Presidente da CCDRC)

O PEDUCA privilegia a requalificação e reabilitação urbana no novo pacto de Fundos Comunitários do Portugal 2020.

Na Reabilitação Urbana destaque para a requalificação do Edifício da Antiga Estação de Comboios da CP, do Edifício Fernando Távora, da Casa da Juventude, Avenida Dr. Lourenço Peixinho e o Rossio.

Na área da Mobilidade Sustentável serão construídas novas ciclovias, com destaque para a ligação entre a Estação de Comboios e o Campus da Universidade de Aveiro.

O PEDUCA engloba projectos relacionados, assim, com a regeneração urbana, mobilidade e requalificação dos Bairros Sociais.