PCP teme “perda de importância e peso político” de Aveiro na ERSUC.

2015-08-19 17:08

Categoria: 

Concelho: 

Depois das críticas à concessão dos transportes, o PCP vem a público criticar a alienação da totalidade da participação em ações da Câmara de Aveiro na ERSUC a favor da Câmara da Mealhada. Uma operação que rende cerca de 560 mil euros mas que o PCP considera um “valor irrisório” face às reais necessidades do concelho.

Adverte ainda para a “perda de importância e peso político" do Município naquela empresa uma vez que aliena a sua participação como acionista mas deixa também de ter assento na administração. “Esta alienação será tanto mais gravosa quando é igualmente do conhecimento público o processo de privatização da empresa, ficando assim o município de Aveiro sem qualquer poder de intervenção nesta matéria de interesse público”.

O PCP diz que a política de Ribau Esteves mantém a linha do projeto político dos últimos mandatos de PSD/CDS “não só pela sua sanha de alienação e concessão de serviços e meios públicos mas igualmente pela total incapacidade de resolução dos graves problemas com que se debate a CMA e a população de Aveiro”.