PCP quer posição da Assembleia Municipal sobre defesa dos trabalhadores da Altice.

2017-08-02 16:10

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Partido Comunista Português entregou, hoje, nos serviços da Assembleia Municipal de Aveiro uma proposta de Moção sobre a situação na Portugal Telecom e Grupo Altice, a ser discutida e votada na próxima sessão.

“Em face da importância da empresa, da sua relevância no Concelho, e especialmente pela grave situação em que se encontram os seus trabalhadores”, o PCP propõe que a Assembleia se “solidarize com os trabalhadores e com a grave situação laboral na empresa (despedimentos e agravamento da precariedade)” e ainda que recomende ao Governo “o regresso da PT ao controlo publico”.

A estrutura do PCP diz que a AMA “não pode aceitar que se liquide definitivamente a PT como grande e estratégica empresa nacional de telecomunicações e “nem pode assistir passivamente às agressões aos trabalhadores”.

Exige ao Governo que crie condições para “garantir a PT como empresa de capitais nacionais sob controlo público”.

A Moção contesta e condena qualquer tentativa de forçar os trabalhadores a mudanças compulsivas. O PCP revela que há 200 trabalhadores ameaçados de transferência e 461 ameaçados de processo similar se não aceitarem rescisões amigáveis.

Revela que em, Aveiro há 10 trabalhadores transferidos para a unidade de trabalho temporário e sem funções.