PCP quer garantia de 11 horas de descanso para motoristas da Aveiro Bus.

2018-01-24 10:39

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O PCP continua a pedir a intervenção da Câmara de Aveiro junto da Transdev para fazer cumprir um mínimo de descanso de 11 horas para os motoristas da Aveiro Bus e deu conta desse esforço em contacto com a população.

“Apesar de alertada pelos motoristas e pelos seus sindicatos, a administração insiste em violar a lei e não permitir aos motoristas dos autocarros o descanso mínimo de 11 horas entre o momento em que acabam de trabalhar num dia e retomam o trabalho no outro”, acusa o PCP.

O PCP entende que esta é uma situação “inadmissível” que pode colocar em risco os utentes.

Defende que deve ser dado cumprimento ao intervalo de 11 horas entre cada dia de trabalho; alargado o quadro de pessoal da AveiroBus para fazer face às necessidades decorrentes da prestação de serviço à população do concelho e deve ser garantido aumento dos salários dos motoristas da AveiroBus.

O PCP apela à população de Aveiro que também se solidarize com os motoristas e à Câmara de Aveiro diz que não pode “assobiar para o lado”.

“Assim, e porque se trata da segurança de todos os que vivem, trabalham e estudam no concelho, o PCP considera imperativo que a Câmara interpele a Transdev no sentido de corrigir de imediato esta inaceitável situação. Caso a empresa decida ignorar esta interpelação deve ser revista a concessão por falta de condições mínimas de segurança. Porém, caso seja a Câmara a ignorar esta situação - como tem feito com várias outras situações - será cúmplice de uma situação ilegal, injusta e de qualquer eventual acidente que possa vir a ocorrer”.