PCP prepara Jornadas Parlamentares em Aveiro (2 e 3 de Fevereiro).

2015-01-21 16:07

Categoria: 

Concelho: 

Os Deputados do Grupo Parlamentar Comunista estarão no Distrito de Aveiro para levarem a cabo as Jornadas Parlamentares, entre 02 e 03 de Fevereiro.

A sessão de abertura dos trabalhos, já se sabe, vai decorrer pelas 12h00 do dia 02 de Fevereiro, com a presença e a intervenção do Secretário-Geral do PCP, Jerónimo de Sousa (na foto). À noite, haverá um debate público em Santa Maria da Feira. Os trabalhos, que incluirão "diversas visitas a locais ainda por anunciar", têm a sua conclusão prevista para as 16h30 do dia 03 de Fevereiro.

Questões relacionados com o emprego e a sociedade civil, serão temas centrais das Jornadas. As questões do desemprego e produtividade "serão temas fortes do encontro, entre outras questões de cariz social", adianta Tiago Vieira, do Comité Central do PCP e da DORAV do Partido. "Do ponto de vista económico é possível inverter a situação dramática do País. Os meios humanos existentes são suficientes para inverter esta situação de dificuldade. O desemprego e a dependência económica são um problema sério", disse. O Distrito de Aveiro "abarca o exemplo geral do País, queremos provar em Aveiro que Portugal não está condenado a viver nesta situação, sem utopia, é possível minorar os problemas", vincou.