PCP lança debate sobre futuro do hospital de Ovar.

2017-06-20 10:15

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O PCP lança um debate sobre o futuro do Hospital de Ovar. É já na próxima quinta. “Qualidade, Proximidade, Autonomia - Que futuro para o nosso Hospital?” é o tema do encontro agendado para dia 22 de Junho (quinta-feira) às 21h30 no Auditório da Junta de Freguesia de Ovar.

O debate terá como moderadora Maria Helena Silva, Coordenadora Técnica do Hospital de Ovar, e contará com a presença de Sérgio Vinagre (Médico Especialista em Saúde Pública), Conceição Graça (Fisioterapeuta no Hospital de Ovar) e Carlos Jorge Silva (investigador e membro da Comissão Concelhia de Ovar do PCP).

É uma iniciativa que se junta à petição em defesa de um Hospital de Ovar de qualidade, de proximidade e com autonomia que já reuniu milhares de assinaturas.

São necessárias 4000 assinaturas para que esta matéria seja debatida na Assembleia da República. Recorde-se que as quatro grandes reivindicações dos peticionários são a inclusão, no Orçamento Geral do Estado para 2018, da verba necessária às obras no Bloco Operatório do Hospital Dr. Francisco Zagalo, em Ovar; A manutenção da autonomia do Hospital Dr. Francisco Zagalo, não o integrando numa eventual ULS de Entre Douro e Vouga (ULS-EDV), e garantindo sempre o seu funcionamento em rede com as outras unidades do Serviço Nacional de Saúde; A reabertura do Serviço de Urgência no Hospital de Ovar e a integração dos profissionais com vínculo precário.