PCP lança campanha nacional contra "submissão à UE".

2016-05-14 12:08

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro deu início à ação nacional do PCP "Basta de submissão à UE ao Euro". O arranque desta ação foi constituído por uma sessão de contactos com comerciantes e utentes do Mercado de Santiago, em Aveiro.

Ao longo das próximas semanas terão lugar no distrito de Aveiro diferentes iniciativas de contacto, esclarecimento e discussão em torno deste tema com distribuição de folhetos, cartazes e outdoors.

No folheto afirma-se a necessidade de «defender o interesse nacional», destaca-se a «nova fase da vida política do País», com «as limitações inerentes a um Governo PS», mas também «com as possibilidades que o contributo que o PCP criou para dar resposta aos problemas e aspirações mais imediatas».

Os comunistas assumem, ainda, o compromisso de criação de um Plano Nacional de Combate à Precariedade Laboral; combate à desregulação do horário de trabalho; reposição do princípio do tratamento mais favorável do trabalhador e eliminação da caducidade dos contratos coletivos de trabalho; consagração das 35