PCP em con contacto de rua com trabalhadores da Vista Alegre e da Teka.

2017-11-04 10:03

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Comunistas Ilhavenses em contacto com trabalhadores da Vista Alegre e da Teka. Militantes da organização concelhia de Ílhavo do PCP realizaram iniciativas de rua como forma de esclarecer os cidadãos sobre o Orçamento de Estado.

Nos contactos realizados foi distribuído o material difundido por todo o País, pelo PCP, onde se dá nota de “aspetos positivos” do Orçamento de Estado para 2018 alcançados pela intervenção do PCP.

“Entre outros, assinala-se a redução do IRS nos rendimentos mais baixos, um novo aumento extraordinário das pensões de reforma, a reposição de importantes direitos dos trabalhadores da Administração Pública que haviam sido roubados pelo anterior Governo PSD/CDS, ou a redução do IVA nos instrumentos musicais de 23 para 13%”, refere nota do PCP.

Ainda assim, o PCP adianta que é preciso mais e diz que o atual Governo do PS “permanece comprometido” com obrigações sobre o défice e a Dívida Pública. “Em paralelo, é fundamental que se vá mais longe no que toca ao combate à precariedade e desemprego, na dinamização da contratação colectiva e, muito particularmente, no aumento do Salário Mínimo para os 600€”.