PCP diz que greve na Renault foi um "êxito".

2015-05-14 21:32

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O PCP diz que a jornada de luta dos trabalhadores da Renault se saldou por "êxito". É a terceira paralisação dos trabalhadores da Renault Cacia no período de mês e meio. O PCP revela que esteve junto dos trabalhadores nos piquetes e expressa “a sua mais profunda solidariedade com esta luta”. “Tal como antes expressámos, as reivindicações dos trabalhadores são totalmente justas e a sua satisfação representará não apenas um ganho para estes, mas para todo o País”. Os trabalhadores reclamam aumento de salários e combate à precariedade contratual.

A “guerra” de palavras mereceu também referência por parte do PCP que vê nas posições assumidas pela empresa uma “tentativa de intoxicação da opinião pública”. “As declarações de hoje, segundo as quais os trabalhadores são caricaturados como gente sem escrúpulos, sem palavra e de uma ambição desmedida têm como objetivos omitir a sua proposta de converter a reposição da inflação num prémio anual e virar trabalhadores contra trabalhadores (dentro da empresa) e a sociedade portuguesa, em geral, contra os trabalhadores da Renault Cacia”.

O PCP relembra que o grupo Renault teve lucros históricos no ano de 2014 e que nesse mesmo ano os trabalhadores da Renault Cacia não tiveram qualquer aumento salarial enquanto o diretor do grupo Renault viu o seu salário aumentado.