PCP diz que alterações na Aveiro Bus trouxe agravamento na bilhética.

2017-03-08 08:22

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O PCP fala em agravamento de preços nos bilhetes individuais em Aveiro.

A direção regional do Partido Comunista Português refere que a par de alterações de horários houve “graves alterações de preços”. A análise assenta na venda de bilhetes simples.

“Na verdade, o que antes era um bilhete de ida e volta no período de 24 horas, passou a ser de apenas ida. E a tarifa de compra a bordo para crianças e idosos que era de 1,50€ passou a 2,00€”, acusa o PCP que fala num sistema de bilhética “desadequado”.

Diz que se não for a bordo, "só podem ser adquiridos 10 títulos de cada vez" e que há “enorme escassez de pontos de venda de bilhetes”, levando a que muitos utentes não tenham alternativa se não adquirir bilhetes a bordo. E vê os bilhetes a bordo como “verdadeira armadilha” para os utentes com custos agravados.

“Sublinha-se a atualidade das propostas feitas pelo PCP em sede Assembleia Municipal e rejeitadas por PSD e CDS (com a abstenção do PS), designadamente através da tomada de medidas para regresso aos preços anteriores (impedindo qualquer aumento de preço), bem como aumentar o número de pontos de venda, com horários mais alargados”, conclui o PCP que apela à população do concelho de Aveiro que “não se resigne”.