PCP defende valorização ambiental da frente ribeirinha de Cacia.

2017-05-17 14:02

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Miguel Viegas, candidato à Câmara Municipal de Aveiro, esteve reunido com a ADACE, Associação de Defesa do Ambiente em Cacia e Esgueira, procurando inteirar-se dos problemas que afetam as populações daquelas duas freguesias.

Em foco o impacto da fábrica da Portucel cuja permanência, segundo o PCP, não é colocada em causa mas que “deveria implicar um conjunto de investimentos destinados a melhorar a qualidade de vida daquelas populações, designadamente ao nível do ruído, das águas e do ar”. A CDU diz que vai analisar a proposta da ADACE de criação de uma zona tampão arborizada.

O potencial ambiental de toda a zona ribeirinha, incluindo o rio Novo do Príncipe, é outro dos temas em análise. Trata-se de uma área “degradada” que, segundo o PCP, não tem merecido a devida atenção por parte do poder autárquico.

Quanto à valorização do património natural, Miguel Viegas lembrou uma das propostas centrais da candidatura que liderou em 2013 e que passava “precisamente pela criação de um parque de lazer com uma clara vocação ambiental que permita recuperar o espaço e colocá-lo ao serviço da população de Aveiro e de que nos queira visitar.”

terranova@terranova.pt

Endereço Postal: 
Apartado 42
Rua Gil Eanes, 31
3834-908 Gafanha da Nazaré

Estúdios:
Rua Prior Guerra
Edifício do Centro Cultural da Gafanha da Nazaré
3830-556 Gafanha da Nazaré

Tel: 234 390 100
Fax: 234 390 103