PCP celebra regresso às 35 horas na administração pública.

2016-06-28 14:42

Categoria: 

Concelho: 

O PCP assinala regresso às 35 horas na Administração Pública. Ao longo desta semana as organizações concelhias do PCP no distrito de Aveiro estão a levar a cabo um conjunto de contactos com os trabalhadores da Administração Pública em vários locais de trabalho. “Esta é uma iniciativa nacional que visa assinalar a importante vitória que é a reposição das 35 horas semanais de trabalho para todos os que se viram roubados durante o mandato do anterior Governo”.

No comunicado agora distribuído o PCP salienta a importância desta vitória que entra em vigor a 1 de Julho por abrir caminho para que todos os trabalhadores da Administração Pública vejam o seu horário passar para as 35 horas, designadamente no que toca aos que estão em contrato individual de trabalho e trabalham 40 horas por semana.

“Esta é uma batalha importante também a nível mais geral, uma vez que a redução do horário de trabalho das 40 para as 35 horas, sem perda de remuneração, para todos os trabalhadores (do Público e do Privado), é uma questão da maior atualidade no nosso País, que corresponde a uma justa aspiração dos trabalhadores e a uma proposta do PCP para a dinamização da economia, do emprego e conquista de uma vida melhor”.