PCP assume oposição ao fim da Homem Cristo para atividades letivas.

2015-07-10 08:05

Categoria: 

Concelho: 

O PCP rejeita qualquer cenário de encerramento da Escola Secundária Homem Cristo. A Comissão Concelhia de Aveiro “opõe-se e repudia” o que considera “tentativas de desvalorização” da importância da Escola Secundária Homem Cristo. Cenário que a Câmara de Aveiro admite como possibilidade caso os alunos sejam transferidos e o edifício possa ser reabilitado para funcionar como extensão da autarquia.

Para além de considerar que a escola “é um elemento essencial na realidade dos espaços educativos de Aveiro” e um “elemento de grande dinamismo no centro da cidade”, símbolo de “enorme legado histórico, social, educativo e cultural”, significa também "emprego".

“O encerramento da Escola Homem Cristo acarretaria igualmente como consequência gravosa em caso de encerramento, da passagem à mobilidade e do despedimento previsível das largas dezenas de professores e pessoal auxiliar que ali trabalham diariamente”.

O PCP admite também “perda do movimento das centenas de pessoas que circulam por aquela área da cidade diariamente devido à natural dinâmica inerente ao seu funcionamento, não sendo de forma alguma previsível que a transformação da Escola em espaço camarário mantenha essa dinâmica social (o que ainda obrigaria a CMA a obras de remodelação cujas condições financeiras para tal se desconhece)”.