PCI na World Conference da IASP em Moscovo.

2016-09-21 17:17

Categoria: 

Concelho: 

A Sociedade Anónima, Parque de Ciência e Inovação SA, com a marca Creative Science Park – Aveiro Region, marca presença no Congresso da Associação Mundial dos Parques de Ciência e Tecnologia (IASP) que se está a realizar em Moscovo, com uma comitiva composta pelo seu Presidente do Conselho de Administração, Reitor da Universidade de Aveiro Manuel Assunção, o Vice-Presidente do CA/PCI, Presidente da CI Região de Aveiro Ribau Esteves, e o Diretor Geral do PCI, Rogério Nogueira.

Depois da adesão do PCI à IASP e da apresentação feita em 2015 em Pequim, este é mais um passo na apresentação mundial do PCI, na estruturação de uma rede derelações com congéneres de todo o Mundo, numa aposta necessária e relevante na troca de experiências, na conquista de parceiros e investidores, e na internacionalização permanente.

Durante a conferência foi feita uma apresentação pelo Presidente Ribau Esteves com a ideia principal de explicar a lógica de gestão existente, participada à escala da Região de Aveiro, numa aposta que aplica na prática com sucesso, princípios consagrados nestes fóruns internacionais, sobre a importância da cooperação entre as Universidades, as Autarquias e as Empresas, para a gestão com êxito dos parques de ciência e tecnologia. As obras do PCI estão em fase final de execução, dando cumprimento a um importante investimento de cerca de 20 milhões de euros. Nesta primeira fase de construção, estão a ser ultimadas as infraestruturas e os três primeiros edifícios do PCI: dois Laboratórios de Uso Comum e o Edifício Central (que integra, nomeadamente, a Incubadora de Empresas e a Design Factory); estando também a ser desenvolvidos todos os necessários procedimentos para a sua regulamentação e entrada em funcionamento, realizados contactos com potenciais investidores e parceiros, e estabelecidos compromissos com futuros utilizadores. Perspetiva-se a sua ativação plena no primeiro trimestre de 2017.