Paulo Cavaleiro elogia Governo pela "poupança" conseguida na Parque Escolar.

2015-05-01 11:17

Categoria: 

Concelho: 

Paulo Cavaleiro continua a elogiar o que entende ser a “poupança conseguida na Parque Escolar”. O deputado do PSD, eleito por Aveiro, recordou esta quinta-feira na Assembleia da República o que foi possível executar com o resultado da poupança conseguida na Parque Escolar, a quem foi entregue o planeamento, gestão, desenvolvimento e execução do programa de modernização da rede pública de escolas secundárias.

O parlamentar social democrata falava numa audição ao ministro da educação, na qual lamentou que “uma boa ideia tivesse sido muito mal executada”. Usando uma expressão celebrizada pela estão ministra da Educação, Cavaleiro interrogou-se sobre “quanto poupámos na festa da Parque Escolar” e “o que esta poupança nos permitiu fazer”. 

O deputado do PSD sublinhou, a esse propósito, que “desde 2011 até agora muito se fez para combater aquilo que foi um descontrolo completo e para que hoje tivéssemos algumas notícias positivas”.

Paulo Cavaleiro lembrou “a derrapagem na ordem dos 329 por cento” e que as obras custaram em média 12,1 milhões de euros entre 2007 e 2011, quando estava previsto gastar-se 2,82 milhões. “Está visto que se gastou o que se tinha e o que se não tinha. Foram irresponsáveis os responsáveis por esta gestão” sustentando que “uma boa ideia foi muito mal executada e sem critério ou, no mínimo, com um critério duvidoso”.