Paulo Cavaleiro apela a consensos no combate antidopagem.

2015-05-13 11:03

Categoria: 

Concelho: 

A discussão de um projeto de lei do PSD e CDS-PP sobre antidopagem no desporto levou o deputado social democrata Paulo Cavaleiro a alertar para a importância da união na defesa da verdade desportiva. No plenário da Assembleia da República, o parlamentar valorizou as “soluções inovadoras” contidas no documento.

“Temos obrigação de estar unidos, dando um maior contributo na defesa da verdade desportiva”, alertou o deputado do PSD, sustentando que “o combate antidopagem visa fomentar a prática desportiva como um instrumento eficaz na educação e formação do ser humano, um combate que assegure a saúde dos desportistas, a defesa da ética e da verdade desportiva, um caminho para o qual todos temos obrigação de contribuir”.

Na sua intervenção, Paulo Cavaleiro disse não poder “pactuar com o falseamento de resultados”, porque o dever dos deputados é “assegurar todos os direitos, liberdades e garantias”. Nessa linha, o parlamentar social democrata sublinhou os “novos conceitos que integram este projeto, como é exemplo o passaporte biológico do praticante desportivo como meio de recolha de dados suscetíveis de demonstrar o uso de uma substância proibida”.

Paulo Cavaleiro desafiou os deputados a darem o seu contributo na discussão na especialidade, “para que esta proposta possa ser melhorada e, dessa forma, possamos estar todos de consciência tranquila de que estamos a fazer tudo o que é possível para combater o doping em Portugal”.