Paulo Caiado deixa o CDS e assume-se como verador independente na Câmara de Oliveira do Bairro.

2016-09-09 08:20

Categoria: 

Concelho: 

O momento em Oliveira do Bairro é de contestação ao presidente da distrital do Partido e antigo presidente de concelhia. Numa semana registam-se duas baixas no partido.

Depois da desfiliação de João Carlos Silvano, um militante "histórico" do CDS de Aveiro, inscrito na Concelhia de Oliveira do Bairro, agora é a vez de Paulo Caiado, vereador na autarquia e candidato que discutiu a vitória nas eleições de 2013 com o autarca reeleito Mário João Oliveira.

Assume que já comunicou a decisão à líder do partido por divergências com Jorge Pato e Lília Ana Águas. Passa à condição de vereador independente. “O meu partido passará a ser Oliveira do Bairro como sempre foi, sem outros interesses ou sectarismos inconsequentes”.

Filiado desde 1994, o vereador dirige-se a Assunção Cristas assumindo mas lamentando a decisão.

“É com profundo lamento, que ao fim de quase 22 anos de militância no CDS-PP e quase três décadas, considerando a militância na JP, venho por este meio solicitar a minha desfiliação do CDS-PP em consequência de múltiplas e reiteradas traições e mentiras por parte de Jorge Pato (Presidente da Distrital do CDS-PP) e Lília Ana Águas (ex-deputada do CDS-PP) ao longo dos últimos 3 anos. Tive que escolher entre a minha fidelidade ao CDS-PP ou a Oliveira do Bairro e Oliveira do Bairro ganhou”.