Passos Coelho recusa "especulações" sobre Orçamento de Estado.

2016-09-10 09:07

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Pedro Passos Coelho afirma que o não aumento de impostos será uma boa notícia para o país. Presente na Festa do Leitão, em Águeda, o antigo Primeiro-Ministro comentou palavras do Ministro das Finanças, Mário Centeno, que garantiu que não haverá aumento dos impostos diretos (com áudio).

“Se o ministro das Finanças diz que não vai haver aumento de impostos, isso é uma boa notícia. O país não precisa de ter agravamentos de impostos mas sim de manter a disciplina das finanças públicas".

O ex-primeiro ministro comentou, ainda, a realização da cimeira dos países do sul da Europa que decorreu na Grécia. Passos Coelho fala de iniciativa em momento inoportuno.

"Quando se multiplicam estas cimeiras e reuniões, fica sempre uma ideia de divisão, numa altura em que precisamos de estar mais unidos, ainda mais quando estamos ainda a digerir a decisão do Reino Unido. Precisamos é de mostrar coesão entre todos e olhar para os problemas que a Europa tem e encontrar soluções que permitam uma maior adesão ao projeto europeu".

Na Festa do Leitão deu-se o encontro de Passos Coelho com Assunção Cristas.