Passos Coelho assume estratégia de oposição ao Governo.

2016-04-04 09:19

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

António Topa mantém-se na Comissão Política Nacional do PSD liderada por Pedro Passos Coelho, o líder da concelhia do PSD de Aveiro, Vítor Martins, permanece como conselheiro nacional, Hermínio Loureiro, autarca de Oliveira de Azeméis, assume uma das vice-presidências da mesa do congresso, Bernardo Azevedo foi eleito para o Conselho de Jurisdição Nacional, 

Notas salientes do 36º Congresso que se realizou na cidade de Espinho. O presidente da Mesa de Militantes de Aveiro afirma-se orgulhoso da escolha. “Fazer parte da CPN é uma honra e espero cumprir o mandato para o qual fui eleito. Trabalhar e reunir frequentemente na estrutura executiva máxima do PSD vai ser aliciante e muito motivador”, afirmou António Topa.

"A eleição dos Conselheiros Vítor Martins, José Francisco Oliveira e Pedro Coelho traduzem um aumento de 200% na representatividade da estrutura face ao biénio anterior no que concerne à lista oficial. Rui Vilar, Hugo Soares, Paulo Cavaleiro e Cristina Tenreiro são os restantes representantes do Distrito eleitos para este órgão", realça a distrital liderada por Salvador Malheiro.

“O resultado obtido pela Distrital de Aveiro é o culminar de um processo de reforço da importância desta estrutura ao nível nacional que obteve, face ao passado, maior representatividade nos órgãos nacionais e, em particular, no Conselho Nacional”.

Pedro Passos Coelho viu a estratégia confirmada pelos militantes. Deixa para trás a vitória que acabou como derrota no Parlamento e assume o papel de líder da oposição. Insiste que o país necessita de um modelo económico diferente do que está a ser seguido por António Costa apostado em atrair mais investimento externo e reduzir a dívida. Como sinal político uma afirmação sobre o relacionamento com a nova maioria. “Não queiram falar em compromisso de ideias se não se aproximarem de nós”.

Com as autárquicas como próximo desafio, os Sociais Democratas correm por recuperar a maioria de câmaras que agora pertence ao PS que lidera a Associação Nacional de Municípios.

Ribau Esteves discursou no congresso para criticar a ausência de Rui Rio e no balanço aos trabalhos deixou uma palavra de confiança para o Partido reforçar a relação de confiança com os cidadãos (com áudio).