Partidos da oposição dizem que falta aposta consistente no sistema de transportes "Ílhavo In".

2018-06-19 11:24

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Os partidos com assento na Assembleia Municipal de Ílhavo dividem-se quanto à oportunidade do transporte de turistas no Ílhavo In. O serviço de transporte entre as periferias e a sede de concelho regressa em Julho com alterações pontuais e com a novidade centrada no transporte de turistas das praias no circuito até aos Museus em Ílhavo e na Vista Alegre.

O PS reagiu com a crítica à falta de investimento num serviço mais qualificado para a população tendo acusado a maioria de insistir num modelo que teima em fazer da Câmara de Ílhavo o centro da vida no concelho quando os circuitos exigem outras rotas.

E lamentou que uma parte desse investimento seja pensado para turistas esquecendo a vocação social do projeto. Sérgio Lopes diz que com o rumo tomado o Ílhavo In vai continuar sem servir as populações numa referência aos níveis de adesão registados na fase experimental (com áudio)

O Bloco de Esquerda discorda desta visão do PS. Admite que a operação está mal concebida e não representa um investimento sério em transportes. Mas considera positivo aproveitar a ida às praias para atrair mais gente aos museus.

Carlos Pedro, do PP, vê no Ílhavo In uma tentativa sem expressão de abordar a questão do transporte público. Pelos montantes investidos e pelo serviço prestado, afirma que talvez seja melhor pagar táxi a quem dele necessitar. Defende que uma política de mobilidade assente em transporte público obriga a investir mais mesmo que nos primeiros anos não tenha retorno (com áudio)

O debate no programa “Discurso Direto”. O Partido Social Democrata não participa por opção política.