Partido Socialista de Ílhavo assegura que o projeto Mudar para Melhor é para manter.

2017-10-03 09:22

Categoria: 

Concelho: 

O Partido Socialista de Ílhavo assegura que o projeto “Mudar para Melhor” não “morreu.” Na leitura aos resultados eleitorais de domingo, a estrutura concelhia assumiu não ter atingido os objetivos mas realça o reforço do peso eleitoral.

Sérgio Lopes, Presidente do Partido Socialista de Ílhavo, declarou que “os objetivos eleitorais não foram alcançados, dado não se ter conseguido a vitória da candidatura à Câmara Municipal de Ílhavo”.

No entanto, o líder do PS frisou que “estas eleições reforçam a importância do PS no concelho e nas freguesias”, considerando este o melhor resultado do PS nos últimos 20 anos, registando-se que face a 2013, se verifica o aumento de votantes em cerca de 1500, o aumento da percentagem de votantes no PS em cerca de 7 pontos percentuais e consequente redução da diferença para o partido mais votado, e também do número de autarcas eleitos, passando de 27 em 2013 para 35 no próximo mandato.

O Partido Socialista conquistou ainda uma vitória histórica na freguesia de São Salvador, com a reeleição de João Campolargo como Presidente da Junta de Freguesia de São Salvador com cerca de 62% dos votos, alcançando a maioria absoluta na Assembleia de Freguesia. Resultado que o Presidente do PS considera “demonstrativo do reconhecimento por parte dos eleitores do trabalho notável realizado nos últimos quatro anos”.

Sérgio Lopes apelou também à “mobilização de todos os candidatos e apoiantes do PS na continuação da sua participação cívica” nos próximos quatro anos, dando o contributo para que “as mudanças propostas pelo PS venham a acontecer”, garantindo que “a vontade do PS de Mudar para Melhor não morreu.”

Eduardo Conde assumiu a intenção de “continuar a trabalhar para melhorar o concelho de Ílhavo” e assegurou que o PS vai honrar os mandatos que recebeu. “Vamos continuar a trabalhar afincadamente para melhorar o concelho”.

Lembrou que os candidatos do PS estiveram “em todos os cantos do concelho e de cada freguesia, falámos com todos e com cada um, fazendo um trabalho, em primeiro lugar, de cidadania em que apresentámos um programa altamente participado pelos eleitores, refletindo de forma clara, o sentir e a vontade das populações, as alegrias, tristezas e esperanças. Fomos liderantes e inovadores. Criamos uma ideia nova de intervenção politica, juntámos muitas vontades num sentir comum. Introduzimos saber, trabalho e boa disposição.”Uma experiência que classifica de positiva pela interação com os eleitores.

“Escolhemos as melhores equipas, resilientes e tenazes, com capacidade de ir além dos horizontes. Marcámos esta campanha com um esforço de participação, de esclarecimento e de combatividade completamente inédito. Trabalhámos muito e bem, superámos as nossas próprias expectativas.”