Partido Livre apresentou listas no Tribunal de Aveiro.

2015-08-24 17:48

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A candidatura Livre / Tempo de Avançar apresentou a lista de candidatos às legislativas por Aveiro. É a representação do Partido que nasce de dissidências do Bloco de Esquerda e do movimentos de cidadãos e que é liderado por Rui Tavares em Lisboa. No caso de Aveiro, Aurora Cerqueira é cabeça de lista pelo círculo distrital.

O antigo eurodeputado aposta na questão europeia e no combate às políticas de austeridade tendo sugerido que Portugal e a Grécia são duas faces da mesma moeda e que o Governo Português deveria estar ao lado da Grécia no combate à austeridade defendendo que a renegociação da dívida é essencial para acabar com o círculo vicioso. Rui Tavares é um opositor das políticas de austeridade salientando que a opção “falhou”.

O programa eleitoral e a escolha de candidatos tem sido um processo discutido e aberto e resulta em ajustamentos até à data das eleições. Candidatos escolhidos em eleições primárias. Nos círculos distritais, o Livre defende que os deputados devem assegurar que as políticas nacionais têm em conta as realidades locais. Aurora Cerqueira diz que o Livre quer atingir uma representação Parlamentar e não apenas para funcionar como oposição mas para fazer pontes à “esquerda” e chegar à governação (com áudio).