Pais de alunos de Ovar podem gerir relação com escola em plataforma online.

2015-04-09 14:27

Categoria: 

Concelho: 

Ovar implementa uma plataforma de gestão da educação. No início deste período letivo, a Câmara Municipal de Ovar disponibilizou aos encarregados de educação uma plataforma eletrónica que permite a gestão de várias áreas de Educação, de competência municipal. O 3º período no Município de Ovar fica marcado pela implementação desta nova ferramenta de trabalho.

 O sistema de vendas de senhas para as refeições escolares está agora simplificado, deixando de ser necessária a aquisição prévia da senha. Apenas é necessário que o encarregado de educação informe a escola que o seu educando pretende almoçar. Posteriormente, o pagamento será efetuado por multibanco, net-banking ou no balcão de atendimento da Câmara Municipal de Ovar.

 A funcionar em pleno no serviço de refeições escolares, esta ferramenta online permitirá, a curto prazo, simplificar diversas áreas de atuação municipal, no domínio da educação, nomeadamente a ação social escolar, transportes escolares, atividades de animação e apoio às famílias, e manutenção e conservação do parque escolar.