País: Amadeu Albergaria curioso para perceber como vai governo gerir descongelamento de carreiras.

2017-12-14 14:52

Categoria: 

Concelho: 

O deputado do PSD Amadeu Albergaria, em intervenção no plenário da Assembleia da República, exortou o governo a manter uma negociação “séria” com os sindicatos, agora que a questão do descongelamento das carreiras dos professores vai ser tratado. Recorde-se que o PSD considera que esta é uma questão que deve abranger toda a administração pública.

“O PSD é favorável ao descongelamento das carreiras e defende o princípio de equidade e de justiça. Mas este princípio não foi salvaguardado pelo Governo e toda a discussão que tivemos no debate do OE em torno da progressão e descongelamento das carreiras dos professores demonstrou-o”.

Historiando o processo, o deputado aveirense acusou o governo de não ter sido “sério”, ao tentar “esconder que a medida que determinou o congelamento das carreiras e que determinou que esse tempo não contaria para futuro foi tomada pelo Partido Socialista”.

O deputado aveirense diz que os sinais não são positivos atendendo às formas de gerir o problema mediante as reclamações das diferentes classes profissionais.

“Assistimos a um ministro da Educação a fugir dos professores, a recusar negociar, a atirar responsabilidades para o ministro das Finanças. Assistimos ao primeiro-ministro dizer que a contabilização do tempo não era possível, que era um problema impossível. Assistimos a secretárias de Estado a desmentirem o primeiro-ministro e depois ao ministro das Finanças a desmentir uma das secretárias de Estado. Assistimos a tudo e ao seu contrário para acabarmos por ter um governo a ser forçado a negociar e que agora será confrontado com a ilusão que criou de que é possível tudo para todos”.