Ovar transfere 328 mil euros para as corporações de bombeiros.

2016-01-22 10:55

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Ovar aprovou a renovação de protocolos com as Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários de Ovar e Esmoriz. Garante um apoio financeiro de 328 mil euros. Trata-se de uma decisão tomada por unanimidade e o documento aprovado define a relação institucional e as competências de cada uma das partes, bem como o apoio financeiro a transferir pela Câmara Municipal.

Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal, reiterou que “o apoio e a articulação com as Corporações dos Bombeiros Voluntários de Ovar e Esmoriz têm vindo a ser incrementados”, justificando a atribuição desta comparticipação financeira com o “reconhecimento do mérito e da importância fundamental do papel que desempenham na prevenção de riscos, no combate a incêndios e no socorro às populações, bem como nos seus diversos domínios de atuação no contexto das atribuições e competências em matéria de proteção civil”.

Na reunião desta semana destaque para o Voto de Pesar pelo falecimento de Fernando Raimundo Rodrigues, “figura marcante da História Local” e para a adjudicação de investimentos na rede viária, nomeadamente em Cortegaça com intervenções na ordem dos 146 mil euros.