Ovar tem orçamento de 33.1 milhões de euros para 2016.

2015-10-31 09:10

Categoria: 

Concelho: 

O Executivo Municipal de Ovar aprovou Orçamento, Grandes Opções do Plano e o Mapa de Pessoal do Município para 2016. Votação que não registou votos contra. O Orçamento para o ano de 2016 é de 33.1 milhões de euros e garante uma previsão de receitas correntes superior à estimativa de despesas correntes a realizar, permitindo a libertação de um saldo corrente de 3.2 milhões de euros para a concretização de investimento municipal. As Grandes Opções do Plano para 2016 apresentam um valor global de 25.2 milhões de euros.

Os investimentos com os edifícios e equipamentos municipais, o Centro Cívico de Cortegaça, a Escola Oliveira Lopes, o Edifício Multiusos de S. João, os investimentos no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano, e os projetos municipais acolhidos em sede do Pacto da Região de Aveiro, que correspondem a 3.385.000 euros e que contemplam a Unidade de Saúde Familiar de Válega, a remodelação da Escola Secundária Júlio Dinis, intervenções em quatro escolas do ensino básico e a requalificação da Piscina Municipal, ao nível da eficiência energética, são alguns dos investimentos estratégicos contempladas nas GOP’s de 2016.

“O enfoque e a nossa prioridade são as Pessoas. Não estamos, nem somos alheios às suas dificuldades. Por isso destinamos mais de 6 milhões de euros para direitos sociais, saúde e educação no Orçamento de 2016” refere o presidente da Câmara Municipal, Salvador Malheiro, no documento, adiantando que “o grande compromisso da autarquia é fazer do Município de Ovar um território mais empregador, mais inclusivo, mais coeso, mais atrativo e mais sustentável, e as opções apresentadas no Orçamento e GOP’s dão cumprimento a este desiderato, concretizando os princípios orçamentais e contabilísticas, nomeadamente da continuidade, do equilíbrio, da materialidade e da prudência na gestão municipal”.