Ovar: PCP alerta Governo para situação “trágica” com água salgada em terrenos e casas na Marinha.

2016-05-11 18:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Deputada comunista Diana Ferreira visitou produtores em terrenos salinizados de Ovar. É a resposta ao convite da Associação da Lavoura do Distrito de Aveiro que manifesta receio pelo futuro dos agricultores da Marinha, Ovar.

Neste encontro foram manifestadas as preocupações com a inundação dos terrenos agrícolas e mesmo de habitações, por águas salgadas, ocorridas no passado fim-de-semana.

“Os agricultores presentes manifestaram-se particularmente consternados porque, não sendo a primeira vez que isto ocorre, esta foi a ocasião em que as proporções da cheia assumiram a maior gravidade dos últimos anos”.

No entender do PCP, “esta trágica situação, cujas consequências estão ainda por avaliar na sua plenitude, já que poderá até haver campos que estarão inutilizados para a produção agrícola durante largos anos, decorre não apenas das obras no Porto de Aveiro, mas também e sobretudo a inexistência de obras na Ria de Aveiro que impeçam a invasão dos terrenos agrícolas e espaços de habitação pelas águas salgadas”.

A deputada comunista assume o compromisso de questionar o Governo e apela aos agricultores para que prossigam a sua luta, levando o problema às autoridades locais.